Acampamento dos Acólitos e Coroinhas 2020

3º Acampamento de Coroinhas/Acólitos da Paróquia de Santos Reis

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Padre Rinaldo da Paróquia de Santos Reis, promoveu o 3º acampamento para os acólitos, na chácara São José, também conhecida como Santuário Ecológico, das irmãs dominicanas de Araxá. Foi observado todos os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19. O evento proporcionou um momento de oração e lazer, proporcionando uma interatividade entre os coroinhas.
     O evento iniciou na sexta-feira às 19h, com acolhida aos jovens coroinhas e aos pais. Durante a noite aconteceu uma gincana temática, que possibilitou diversas atividades interativas e, ao final da noite um filme. No sábado, dia 31, aconteceu uma trilha ecológica, coordenada por Marcus Vinicius, com a colaboração de dois acólitos experientes, Gabriel José e Vitor Hugo. Após a caminhada todos se reuniram entorno da "árvore de duzentos anos", para um momento de oração e reflexão, no qual todos rezamos e participamos do terço Mariano, conduzido pela Tayná Vitória. Alguns coroinhas com o nosso pároco plantaram algumas mudas de árvores, por causa do projeto da CNBB (É tempo de cuidar da saudade e da casa comum), foram 19 mudas. O restante do dia foi destinado para diversas atividades e aproveitar a piscina.
     Para alguns coroinhas foi o primeiro acampamento, como nos relata Maria Eduarda e Giovana: “foi uma experiência incrível e marcante”. Ítalo Côrtes que participou de todos disse: "Durante o acampamento nós compartilhamos de ótimas experiências, desfrutamos de momentos marcantes, com a certeza da presença de Deus conosco. Graças a todos que ficaram responsáveis pelo nosso bem estar; o convívio foi muito gratificante e saudável, sendo um período de aprendizado, sobretudo nos momentos de oração, como o terço, que rezamos juntos. Os momentos de lazer e amizade, como a gincana, tiveram resultados positivos à nós acólitos, pois partilhamos experiências que levaremos, para o resto de nossas vidas".
     O acampamento contou com a coordenação do Padre Rinaldo, alguns jovens  (Mário, Tayna, Maria Tereza, Marcus e Bianca), e algumas mães que organizaram e pensaram em cada detalhe. Não podemos esquecer das nossas refeições preparadas com muito amor e carinho: Lucimar, Santinna, Adriana, Ana Paula e Glaucia. Os Acólitos que participaram foram: Jean, Thiago, Caroline, Maria Eduarda, Giovana, Hugo, Igor, Ítalo, Ivin, Luiz Gustavo, Mannuela, Maria Clara, Vitor Hugo, Gabriel José, Gabriel Mateus, Paulo, Carlos, William e Marcus Vinicius. Momentos como esse, nos estimula para servirmos a Deus com amor, dedicação e responsabilidade. Se você quiser fazer parte do nosso grupo de coroinha, basta procurar nosso coordenador: Jean dos Reis. Venha servir a Deus, sendo um coroinha/acólito.

Maria Eduarda Elias
Giovana Palermi