Ser pai, é ser companheiro, ser amor, ser proteção e cuidado. É, muitas vezes, deixar as suas vontades de lado para priorizar os desejos de seus próprios filhos e família. É ser alicerce, é trazer sustento, seja ele material ou espiritual, como os grandes Santos. É uma linda vocação, construir uma família, ser o genitor, o gerador, ser exemplo de trabalho, de perseverança, de busca pelo céu. É reconhecer a responsabilidade que possui diante de sua família e, principalmente, nunca desistir.
Ser pai, vai muito além de possuir vínculo sanguíneo. O exemplo mais claro: São José. Mesmo sendo pai adotivo, sempre trouxe sustento e esteve ao lado de seu Filho Jesus Cristo. A importância é estar presente, ser a presença de Deus na vida de seus filhos.
Nesse dia, tão especial, desejamos aos pais muitas bênçãos. Que São José interceda por todos e que Nosso Senhor sempre os proteja e os dê saúde para enfrentar as adversidades encontradas pelo caminho. Que, o exemplo de paternidade e santidade de São José, possa inspirar todos os pais a viverem uma vida familiar, baseada no amor fraterno, na paz e no respeito mútuo. Parabéns a todos os pais!!