Neste mês de julho todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo. Sabemos que “todos os dízimos da terra são propriedades do Senhor” (cf. Lv 27,30) e, por isso, a nossa fidelidade deve ser constante. Sendo assim, nos comprometemos de forma direta com o anuncio do Evangelho difundido através da Igreja que é corpo místico de Cristo, e é na Igreja que devolvemos a Deus o dízimo de tudo que Ele nos dá: “Trazei integralmente o dízimo ao tesouro do templo. Que haja alimento na minha Casa” (cf. Ml 3,10).
Não podemos deixar de progredir na consciência sobre o nosso papel na comunidade. Estamos construindo juntos o nosso céu e estamos contribuindo para que outras pessoas distantes ou que se afastaram da nossa religião percebam o chamado que Deus lhes faz insistentemente e assim experimentem a vida nova que traz a conversão e a convivência fraterna entre irmãos – filhos do mesmo Pai Celeste.
Quanto mais conscientes, mais nos sentimos corresponsáveis pelo dinamismo da comunidade e mais contribuímos em todos os sentidos para que o Evangelho, de fato, seja proclamado a todas as gentes.
Aproveitemos este mês de julho, que para nós, católicos do Brasil, comemoramos o mês do dízimo, para nos aprofundar na importância e no valor que tem um dizimista para a construção do Reino de Deus em nosso meio. Ser Dizimista é questão de fé!
A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Uberaba preparou uma formação a ser realizada no dia 24 de julho, Basílica de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, para uma profunda reflexão sobre o dízimo em nossa Igreja e em nossas vidas.
Faça com amor sua devolução do dízimo, na Paróquia de Santos Reis, no plantão do Dízimo, nos horários das missas; ou na Secretária Paroquial; ou pelo PIX 17.771.775/0070-95 (Arquidiocese de Uberaba).
Pascom / Santos Reis